Convênios com Sebrae, Sesi, Senai, escolas, universidades e as empresas.
- Formação e certificação de prestadores de serviços.(Eletricistas, pintores, torneiro, soldador, etc…) Para alguns cursos, não conseguimos formar turma e trazer os professores?
- Convenio com empresas para “dia na empresa”, onde os alunos do 2º grau teriam experiências em várias áreas e ajudaria a definir uma profissão. Um período em cada setor acompanhado do profissional da área. Exemplos: No faturamento, na produção, na logística, na manutenção, nos recursos humanos, etc… (toda empresa por menor que seja, mesmo não tendo estes nomes, tem estas áreas). (Talvez até através de lei municipal)
- Criação de estágios para alunos do 2º grau em áreas diversas com avaliação e possível adoção pela empresa na formação profissional do aluno – Indicando e patrocinando cursos para o desenvolvimento profissional. (Este patrocínio em grande parte pode ser deduzido no imposto de renda das empresas)
- Jovem aprendiz – Cobrar o cumprimento da lei respeitando a regionalidade em listagem de capacitados promovida pela associação local.